Trocas e Devoluções

 

A Galáxia Papelaria deseja que você tenha total satisfação nas compras através do site e, por isso, criou uma política de troca e devolução que respeita o Código de Defesa do Consumidor e protege o bem comum.

Contudo, caso você receba seu produto com divergências, como embalagem aberta ou danificada, falta de acessórios ou produto em desacordo com o adquirido, nos comunique imediatamente através do nosso e-mail: papelaria@galaxiadepapel.com.br, pois são casos excepcionais que serão analisados de forma individual e diversa das descritas a seguir.

Legislação consumerista para o E-commerce: O Decreto nº 7.962/2013, que regulou o E-Commerce no Brasil, em seu artigo 1º, inciso III, reproduziu a regra do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, que consiste em oferecer ao comprador o prazo de 07 (sete) dias para desistir da compra realizada de forma não presencial.

Sendo assim, caso o produto que você escolheu não serviu, não satisfez ou arrependimento da compra antes mesmo da entrega, você tem o prazo de até 07 dias corridos, após o recebimento do produto, para solicitar a troca ou devolução pelo nosso e-mail, constando as seguintes informações: 

1 - Nome completo 

2 - Endereço completo

3 - Número do pedido

4 - Motivo: Aqui você deve esclarecer o motivo (“o que houve?”) e, principalmente, o que você deseja obter (“é uma troca ou reembolso?”). No caso de troca, confere a nossa tabela de medidas e já aponta para nós o tamanho certo ou o produto desejado, que já vamos começar a conferir nosso estoque disponível e os valores dos produtos para melhor atender sua solicitação.

Desde que o produto não tenha sido aberto ou utilizado, o mesmo deve ser devolvido lacrado, dentro da embalagem original junto com a nota fiscal, sem apresentar quaisquer indícios de uso. Não serão aceitos produtos com lacre violado ou que tenham sido usados, em total conformidade da Lei regida no Código do Consumidor.

Feito o envio do seu e-mail, é hora do nosso retorno, constando a informação de endereço para devolução do produto e orientação dos próximos passos.


Atenção:

  • O custo do frete para a primeira troca e devolução fica por conta da Galáxia Papelaria. Caso você receba sua troca e queira trocar novamente, o novo frete fica por sua conta.
  • Ao postar a mercadoria nos Correios, você deve enviar para nosso e-mail (papelaria@galaxiadepapel.com.br) uma foto do comprovante de pagamento do Correios e seus dados bancários para fazermos o reembolso do frete. O reembolso será feito em até 2 (dois) dias úteis.
  • Seu pedido deve ser devolvido em Correios registrado e com a embalagem bem lacrada. 
  • A Galáxia Papelaria não se responsabiliza por itens danificados ou perdidos durante o trânsito de retorno. Por isso, cuide dos produtos enquanto estiverem em sua posse.
  • Só serão aceitos para troca e devolução os produtos nas exatas condições de envio, ou seja, os produtos não podem ter sido lavados ou usados, devem estar sem odores e intactos.

Além disso, os produtos devem ser devolvidos em sua embalagem original, com a etiqueta afixada à peça e acompanhada da nota fiscal, com aquelas mesmas informações do e-mail, só que agora manuscrita e assinada por você, no verso da nota fiscal: (1 - nome completo; 2 - endereço completo; 3 - número do pedido; 4 - motivo da troca (pode só resumir aqui!); 5 – assinatura).


Chegada do produto em nossa empresa!

Nesta etapa, o produto devolvido será analisado pelo nosso setor de controle de qualidade e a liberação poderá ocorrer no prazo de até 05 (cinco) dias úteis, após o recebimento. Você receberá um retorno via e-mail, informando em qual categoria sua solicitação se encaixou, conforme abaixo:

“Não Conforme” - Identificamos que o produto foi utilizado, sofreu danos ou não foram cumpridas as políticas de troca/devolução aqui descritas. Nesse caso não aceitamos sua devolução e devolveremos o produto ao remetente. 

“Conforme” - O produto encontra-se nas exatas condições do dia de envio e respeitou todas as normas da nossa política de troca/devolução. Nesse caso, a depender da sua solicitação: faremos a troca em até 07 dias úteis ou o reembolso no prazo de 30 dias úteis a partir do dia em que o produto chegar à nossa empresa. 


1) Em caso de troca: No caso de troca vamos precisar conferir o estoque disponível e comparar o valor do produto devolvido e daquele desejado na troca, para melhor atender a sua solicitação! Fique tranquila, pois caso não tenha o tamanho ou modelo que você desejar, vamos sugerir outras opções e conseguimos também disponibilizar o valor em crédito para uma nova compra com validade de 30 dias.

2) Em caso de devolução/restituição do valor: A restituição do valor só será processada após a liberação da devolução pelo nosso departamento de controle de qualidade. Caso você tenha obtido desconto em sua compra, referente a uma ação promocional, sua devolução será do valor pago, considerando esse desconto.


Formas de Reembolso:

Estorno em cartão: Exclusivo para pedidos pagos em cartão de crédito. O prazo do estorno seguirá as regras da administradora do cartão. Poderá demorar de uma a duas faturas para constar o crédito, dependendo da data de vencimento de sua fatura.

Reembolso em conta corrente: Para pedidos pagos em boleto ou PIX, o valor da compra poderá ser reembolsado em uma conta corrente, de mesma titularidade do responsável pelo pedido (CPF idêntico). O prazo do reembolso dependerá da informação correta dos dados e seguirá as regras do banco recebedor do crédito.

Segundo o Código de Defesa do Consumidor - Artigo 18, não existe a obrigação legal do lojista de realizar trocas por motivos de arrependimento do consumidor quanto à cor, tamanho, modelo, ou qualquer outra hipótese. O direito assegurado ao cliente pelo código de defesa do consumidor é o de realizar trocas apenas em caso de produtos com defeito.
 



Em caso de dúvidas, entre em contato conosco via e-mail ou Whatsapp. Nosso horário de atendimento é de segunda à sexta, das 9h às 19h e sábado das 9h às 15h.

Sobre a loja

Ola! Prazer! Somos uma loja online, com artigos de papelaria e presentes, aqui você encontra uma seleção incrível de produtos e mimos Premium, trabalhamos com as melhores marcas do mercado, e além disso tudo, entregamos no conforto da sua casa, em qualquer lugar do Brasil!

Social
Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

Matheus da Costa Vieira 15938355745 - CNPJ: 33.664.105/0001-02 © Todos os direitos reservados. 2024

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade